segunda-feira, 3 de outubro de 2011

É orgânico, é saudável e é uma delícia

Tá, eu adoro dormir e fim de semana é ideal pra eu conseguir descansar e acordar tarde. Mas eu amo comer, me alimentar bem e relaxar. Então, eu deixei a preguiça de lado e levantei às 9h da manhã no meu domingo!! Mas a causa foi nobre: eu fui na Feirinha de Orgânicos do Itanhangá e tive uma linda manhã. Sim, feirinha de orgânicos e eu não sou natureba maluca. Eu amo comer, mas me cuido. Eu queria saber de onde tiraram essa mania de que comida orgânica é coisa de natureba maluco, que não tem sabor e que é impossível de pagar. Por favor né, estamos em 2011.. alguém ainda cai nessa? Comida orgânica é uma delícia! E quanto ao preço... eu penso que é um investimento na minha saúde. Tem gente que prefere gastar os tubos em coisas banais eu prefiro gastar comigo, no meu corpo, na minha saúde e no meu equilíbrio. É tudo uma questão de prioridades. 

Ideologias de lado.... vamos voltar à dica do programa. A feira tem absolutamente tudo orgânico, desde verduras, frutas e legumes até arroz, feijão, café, sucos, compotas, chocolates, grãos de todos os tipos, leite, iogurtes e queijos. Eu tava doida atrás de um lugar assim na Barra e já tinha ouvido falarem muito bem dessa feirinha. Eu só fiquei um pouco decepcionada assim que cheguei com o tamanho físico da feira... ela é bem pequena mesmo, mas a variedade de coisas orgânicas é enorme!!

Outra surpresa que tive quando cheguei é que a feirinha fica dentro de um terreno hare-krishna, o que eu não sabia. Achei o espaço incrível, simples, mas bem relax. Logo na entrada fica a feirinha à direita, na parte de trás do terreno fica o templo e ao lado da entrada, na esquerda, tem um café/lanchonete. Foi lá que eu tomei o meu café-da-manhã totalmente orgânico! Custa R$ 15 por pessoa com direito a café, leite, açúcar, suco de laranja com acerola, queijo minas, pão integral de aveia e linhaça, manteiga, salada de frutas e granola.... tudo 100% orgânico. Eu adorei o clima das músicas zen que ficavam tocando baixinho no ambiente enquanto eu tomava o meu café.

Atenção para uma dica ótima: lá eu descobri que rolam aulas de ioga e alongamento todo domingo às 10h30 de graça!! É pra quem quiser chegar e relaxar.... pena que eu tava de vestido e não pude fazer. A aula é no palco que tem atrás das mesas no mesmo terreno. Adorei a simpatia de todos do lugar, principalmente o pessoal da feirinha. Eles fazem parte da Associação de Produtores da Pedra Branca, em Campo Grande, e todo domingo ocupam esse espaço das 8h às 16h.

Gente, vale muito à pena! Deixem o preconceito de lado e experimentem os alimentos da feira. O que eu mais gostei dos produtos que comprei foram o suco de uva orgânico (aprovado por todo mundo que experimentou) e o leite orgânico... uma delícia. Fiquei muito feliz que encontrei laticínios orgânicos lá. Pra quem é alérgico à leite de vaca, eles também vendem laticínios de cabra e de leite de soja.

É isso... peguem o carro (ou a bicicleta, pra quem mora perto) e façam umas comprinhas orgânicas lá no Itanhangá. O corpo e a mente agradecem, é uma ótima forma para começar bem o dia ;)


Serviço:
Estrada da Barra da Tijuca, nº 1990
Itanhangá
Todo domingo, das 8h às 16h
Café-da-manhã das 8h às 11h
Aula de alongamento às 10h30
(logo depois do centro comercial do Itanhangá, mantendo a direita..é fácil)

3 comentários:

  1. Ameeeeei esse post, Ju!
    Achei o máximo essa feira orgânica!
    Além disso, yoga de graça??? Tudo que pedi a Deus!
    Mandou muito bem!
    Bjs,
    Kamila Pitombeira.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que vontade de ir!! Muito boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei também... vamos combinar de ir Dado.
    Podemos virar frequentadoras dessa aulinha dominical kamilita, o que você acha?

    ResponderExcluir