Tá, eu adoro dormir e fim de semana é ideal pra eu conseguir descansar e acordar tarde. Mas eu amo comer, me alimentar bem e relaxar. Então, eu deixei a preguiça de lado e levantei às 9h da manhã no meu domingo!! Mas a causa foi nobre: eu fui na Feirinha de Orgânicos do Itanhangá e tive uma linda manhã. Sim, feirinha de orgânicos e eu não sou natureba maluca. Eu amo comer, mas me cuido. Eu queria saber de onde tiraram essa mania de que comida orgânica é coisa de natureba maluco, que não tem sabor e que é impossível de pagar. Por favor né, estamos em 2011.. alguém ainda cai nessa? Comida orgânica é uma delícia! E quanto ao preço... eu penso que é um investimento na minha saúde. Tem gente que prefere gastar os tubos em coisas banais eu prefiro gastar comigo, no meu corpo, na minha saúde e no meu equilíbrio. É tudo uma questão de prioridades.
Ideologias de lado.... vamos voltar à dica do programa. A feira tem absolutamente tudo orgânico, desde verduras, frutas e legumes até arroz, feijão, café, sucos, compotas, chocolates, grãos de todos os tipos, leite, iogurtes e queijos. Eu tava doida atrás de um lugar assim na Barra e já tinha ouvido falarem muito bem dessa feirinha. Eu só fiquei um pouco decepcionada assim que cheguei com o tamanho físico da feira... ela é bem pequena mesmo, mas a variedade de coisas orgânicas é enorme!!
Outra surpresa que tive quando cheguei é que a feirinha fica dentro de um terreno hare-krishna, o que eu não sabia. Achei o espaço incrível, simples, mas bem relax. Logo na entrada fica a feirinha à direita, na parte de trás do terreno fica o templo e ao lado da entrada, na esquerda, tem um café/lanchonete. Foi lá que eu tomei o meu café-da-manhã totalmente orgânico! Custa R$ 15 por pessoa com direito a café, leite, açúcar, suco de laranja com acerola, queijo minas, pão integral de aveia e linhaça, manteiga, salada de frutas e granola.... tudo 100% orgânico. Eu adorei o clima das músicas zen que ficavam tocando baixinho no ambiente enquanto eu tomava o meu café.
Atenção para uma dica ótima: lá eu descobri que rolam aulas de ioga e alongamento todo domingo às 10h30 de graça!! É pra quem quiser chegar e relaxar.... pena que eu tava de vestido e não pude fazer. A aula é no palco que tem atrás das mesas no mesmo terreno. Adorei a simpatia de todos do lugar, principalmente o pessoal da feirinha. Eles fazem parte da Associação de Produtores da Pedra Branca, em Campo Grande, e todo domingo ocupam esse espaço das 8h às 16h.
Gente, vale muito à pena! Deixem o preconceito de lado e experimentem os alimentos da feira. O que eu mais gostei dos produtos que comprei foram o suco de uva orgânico (aprovado por todo mundo que experimentou) e o leite orgânico... uma delícia. Fiquei muito feliz que encontrei laticínios orgânicos lá. Pra quem é alérgico à leite de vaca, eles também vendem laticínios de cabra e de leite de soja.
É isso... peguem o carro (ou a bicicleta, pra quem mora perto) e façam umas comprinhas orgânicas lá no Itanhangá. O corpo e a mente agradecem, é uma ótima forma para começar bem o dia ;)
Serviço:
Estrada da Barra da Tijuca, nº 1990
Itanhangá
Todo domingo, das 8h às 16h
Café-da-manhã das 8h às 11h
Aula de alongamento às 10h30
(logo depois do centro comercial do Itanhangá, mantendo a direita..é fácil)
Ameeeeei esse post, Ju!
ResponderExcluirAchei o máximo essa feira orgânica!
Além disso, yoga de graça??? Tudo que pedi a Deus!
Mandou muito bem!
Bjs,
Kamila Pitombeira.
Nossa, que vontade de ir!! Muito boa dica!
ResponderExcluirEu amei também... vamos combinar de ir Dado.
ResponderExcluirPodemos virar frequentadoras dessa aulinha dominical kamilita, o que você acha?