sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As delícias do alemão

Eu não sou muito fã de carne em geral, prefiro peixes, massa e salada. Mas eu simplesmente amo o croquete da Casa do Alemão. Quem não ama? Já é marca registrada aquela casquinha crocante com o recheio cremoso. Indo pra Itaipava/Petrópolis não tem como não parar no caminho na Casa do Alemão/Palvelka (amo o Palvelka também, mas é uma pena que ainda não tenha uma filial na Barra). Ainda bem que existe o Alemão da Barra, em plena Av. Das Américas.

E quem curte linguiça sabe que o sanduíche de lá arrasa, aquele pão careca com linguiça e queijo do Alemão tem história! E o que são os doces de lá? Mil-folhas, tortinhas, biscoitos amanteigados, bomba de chocolate, torta de maçã, strudel, palmier .... tudo uma delícia. O meu preferido é o canudinho de chocolate!



Minha pedida é sempre a mesma: croquetes de carne e o brioche de queijo minas, que também é muito gostoso. Mas tem as opções de mini-porções também que fazem sucesso pra quem vai em grupo: mini croquetes de carne, frango ou bacalhau e as mini porções de salsichas alemães (outra delícia da casa). A alternativa pra quem não escolher os clássicos da casa são os sanduíches de lombinho, linguiça de frango, queijo quente e o salsichão. 

Tradicionalmente eu comia no Alemão na subida pra Itaipava e acabava sempre tomando café-da-manhã, ou seja, o acompanhamento dos croquetes era sempre capuccino (ahahaha). Mas na filial da Barra o que bomba mesmo é o happy-hour e com a oferta de chopes e cervejas, a Casa do Alemão acabou virando barzinho noturno, fica aberto até 1h da manhã e é uma excelente dica pra reunir os amigos, ainda mais hoje que é sexta!


Serviço:
Av. das Américas, 1699
Quase em frente à PUC
Tel: 2497-2629

2 comentários:

  1. Excelente post, Ju!

    O alemão é ótimo para uma reuniãozinha de fim de tarde ou aquele happy hour depois do trabalho!
    Nada como o croquete de carne acompanhado pela maravilhosa mostarda escura, carro chefe da casa!

    Kamila Pitombeira

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vou no Alemão da Barra lembro de você Kamilita... ah, se as paredes de lá tivessem ouvidos :)

    ResponderExcluir