terça-feira, 27 de setembro de 2011

Padoca: pão quentinho, cerveja gelada e muita boemia

Essa é uma ótima dica pra quem gosta de um programa tipicamente carioca. A famosa “Padoca da Olegário” reúne a boemia da Barra. Sim, boemia! Se você acha que a Barra não tem os seus 'pé-sujos' (nesse caso, pé-limpo) ta muito enganado e a Padoca é o melhor deles!

Durante o dia funciona como uma padaria normal, mas à noite (de quinta a domingo) ela vira ponto de encontro e fica lotada de gente sentada nas mesinhas da parte de dentro ou em pé na calçada mesmo. A galera se reúne, muitas vezes pra ouvir um sambinha improvisado que às vezes rola por lá, e para beber muita cerveja gelada, comer churrasquinho e joelho de presunto (o mais pedido da casa). E tem a simpatia do “Baixinho”, o garçom preferido de uma amiga que mora ali perto e é frequentadora assídua.

É muito comum ver artistas circulando por lá e algumas vezes dando até “canja” pro público que fica até altas horas da madrugada, porque a padoca funciona 24h! O clima é bem descontraído mesmo, e tem gente de todas as idades. Pra quem gosta de comparação... lembra os bares de Botafogo! E um aviso para a galera que gosta de beber: a cerveja é gelada, mas não tem chopp. O bom de lá é dividir a cerveja de garrafa e pagar barato!

É uma ótima opção pra descontrair com os amigos, num lugar informal, com gente bonita (principalmente às sextas-feiras) num programa tipicamente carioca e boêmio em plena Barra da Tijuca.

 
Serviço:
Av. Olegário Maciel, nº 263
Jardim Oceânico
Tel: 2494-4431

5 comentários:

  1. Ju, é a cara da Teresa esse post!
    Fui algumas vezes com ela lá e pude comprovar que o joelho é bom mesmo! Além disso, um espaço bem democrático, onde pessoas mais velhas, deficientes físicos, enfim, ninguém é olhado como se fosse um ET. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Ju. A padoca é assim, alto astral, cerveja gelada e o Baixinho já faz parte, é figura folclórica de lá e faz até uns petiscos leves pra gente.
    Parabéns pelas suas dicas.
    bjs,
    Teresa.

    ResponderExcluir
  3. Juju,
    Morro de saudade da Padoca, mas sempre que vou ao Rio, dou uma passadinha por lá com a minha mãe, claro! Amo!!!!!! O Baixinho realmente é o máximo!
    Super beijo,
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. A padoca é mesmo show de bola!
    To adorando seu blog.
    Mariana Rivera

    ResponderExcluir
  5. O post da padoca fez sucesso mesmo.
    Teresa... foi inspirado em você.
    E Roberta.. quando vier ao Rio avisa, a gente se encontra na padoca mesmo!
    Espero que vocês gostem das outras dicas também.

    beijos

    ResponderExcluir