Eu sempre dou essa dica pra quem ta querendo comer bem na Barra sem gastar os tubos e não faz idéia de onde ir. Adoro o Azurra, foi o primeiro restaurante que gostei por aqui. Acho a comida de lá ótima, o cardápio tem muita variedade, o ambiente é super convidativo para um jantar a dois e o preço não é absurdo. Além de tudo fica no Rio Design Barra, que eu passei a amar! E.... só existe Azurra na Barra.
Meu prato preferido é o Ravioli Felini que está no cardápio de consagrados da casa. A massa é recheada com maçã e servida com um generoso molho quatro queijos especiais (nada a ver com o tradicional quatro queijos que você ta pensando... são quatro queijos especiais, não leva gorgonzola.. é uma delícia, super suave). O risoto de funghi deles também é muito bom. As carnes de lá também são uma delícia – o avestruz à gorgonzola e o filé au poivre eu recomendo. Eu só não me aventuro tanto pelo cardápio porque não consigo abrir mão do meu ravioli de maçã. Mas pra quem não é apegada como eu, vale à pena investir nas outras opções como bacalhau e pratos de frutos do mar deliciosos.
Não dá pra ficar sem comer o antipasto completo. Eu amo os antipastos desse tipo de restaurante e tem vezes que eu vou só pra comer isso. No caso do Azurra o antipasto vem com queijo Grana Padano, mortadela Ceratti, provolone, tomate seco, batata calabresa, berinjelas, pimentões, azeitonas, mussarela de búfala, abobrinha no azeite e uma cesta de pães. Irresistível ou não é?
O couvert de lá também é gostosinho tem sopa do dia, pizza branca, focaccia, grissini, caponata italiana, sardela, pasta de pimentão agridoce, batata calabresa e azeitonas pretas "Azzapa" e é cobrado por pessoa. Ou seja, você pode comer à vontade e repetir quantas vezes quiser. E a carta de vinhos de lá é bem boa, tem várias opções pro paladar e pro bolso. Ta bom ou quer mais?
Eu não fui lá esse fim de semana então vou ficar devendo as fotos dos pratos pra vocês. Prometo que da próxima vez eu coloco as fotos aqui. No site do Azurra tem o cardápio completo: http://www.azzurrarestaurante.com.br/.
Serviço:
Av. das Américas, nº 7777
Shopping Rio Design - 3º andar
Tel: 3325-0808

É realmente curioso isso, para muitas pessoas a Barra virou uma ode à cafonice e aos que não se orgulham das suas raízes - os emergentes!
ResponderExcluirPara mim, totalmente garota Zona Norte, infância na Penha, criada no Méier, filha de comunista-professor-de-história, a Barra também não tinha nenhum apelo maior. Até bem pouco tempo, não passava de praia e cinema mesmo ....
parecia apenas uma "micro-Brasília" sem graça e pouco prática.
Mas é quando passamos a frequentá-la diariamente, que verdadeiramente podemos sentir a sua alma. É isso aí, pessoal, a despeito de todas as ideias prontas, a Barra da Tijuca tem espírito e uma identidade em construção. E o melhor é que podemos participar desse processo.
É fato que não dá para sair de bicicleta ou a pé, como fazemos em outros bairros, para resolver coisas de banco e de casa. Talvez também seja difícil, em princípio, sentir-se em casa em um lugar planejado para a impessoalidade. Mas, se olharmos direito, existem muitas coisas positivas no bairro!
Toques como os desse blog são bem pertinentes !!!!
Ai, esse Raviolli me deu água na boca!
ResponderExcluirNivea... uma das coisas que eu acho mais legal é justamente isso que você falou... a identidade do bairro ainda está em construção e nós fazemos parte desse caminho. Até pouco tempo a identidade da Barra era muito confusa e se mesclava com esteriótipos de outras regiões da cidade. Pra gente como nós (que estamos acostumadas a ter todo tipo de serviço na esquina) leva um tempo pra se acostumar mesmo. Mas existem outras vantagens como o espaço... dá pra respirar mais sem se sentir claustrofóbica na cidade e tem muitos programas super legais pra se fazer.
ResponderExcluirTomara que você goste do blog e das dicas :)
e Ricardo... o raviolli é mara mesmo!