Tenho 23 anos, sou carioca, apaixonada pelo Rio, nascida e criada na zona sul. E como uma boa “garota zona sul” tinha lá meus preconceitos com a Barra da Tijuca. Mas eis que um dia eu me mudo pra Barra — em dezembro de 2009. Minha primeira reação foi pânico! Com o tempo, eu descobri um mundo novo, um bairro cheio de qualidades, em pleno desenvolvimento e que ainda está construindo a sua identidade (o que me interessa muito!). O famoso “Barra Life Style” está se redefinindo nos últimos anos e atraindo cada vez mais cariocas de outras áreas, inclusive típicos “garotos e garotas zona sul”, como eu.
Nesses meus primeiros anos no bairro quebrei muitos preconceitos que eu tinha, estranhei muitas coisas (confesso que ainda estranho algumas), mas aprendi a curtir o bairro e descobri que a Barra é muito mais do que shoppings e condomínios. Aqui, tem muita comida boa, muito lugar legal pra sair à noite, muita gente bonita, histórias de vida incríveis e um leque crescente de opções de lazer que se pautam principalmente pela qualidade de vida.
Eu decidi criar o blog depois que amigos da zona sul começaram a me perguntar o que fazer na Barra e depois de ficar cansada de tanto ouvir eles dizerem que não havia nada pra fazer aqui, além de passar horas no trânsito e ver mulheres e homens bombados. Na verdade, eu mesma pensava isso até pouco tempo atrás. Até me mudar e conhecer o bairro de verdade.
Semanas atrás, após os típicos questionamentos, mandei um e-mail pra um amigo sobre as inúmeras opções que eu descobri na região. Depois que escrevi, fiquei feliz e me dei conta de que o preconceito tinha desgrudado de mim (pelo menos uma boa parte dele). Decidi fazer o blog para mostrar aos cariocas a Barra que eu estou conhecendo (e ainda estranhando em alguns momentos).
Aqui no blog você vai encontrar literalmente muitas dicas do que fazer na Barra e vai se surpreender positivamente como eu!
Pode abrir um sorriso largo, que você ta na Barra ;)

Adoreeeei, Ju!
ResponderExcluirA ideia é ótima, única e prova que também existem vários programas legais na Barra!
Visitas frequentes ao seu blog com certeza!
Bjs,
Kamila Pitombeira.
Sabe o que é melhor que a Barra? O Recreio.
ResponderExcluirVocê escreve muito bem amor, um beijo!
Filha tô emocionada... e, claro, as lágrimas cooorrem!!! :o))
ResponderExcluirFico feliz por vc se sentir assim, já que eu fui a grande responsável por toda essa sua, literalmente, mudança! Há 2 anos, acabei impondo a vc e seu irmão uma troca de estilo de vida, melhor dizendo, de bairro, de região - a tão questionada e, por vezes, causando pequenos confrontos, como acima descrito por ti, quanto a: Morar na zona sul ou na Barra?!
Mas, sempre confiei no seu coração, quanto aos seus sentimentos, como tb em sua inteligência, consciência e sabedoria, e no seu lado visionário de futuro e de praticidade, falando esotericamente, como boa aquariana que vc é!!! rsrs
Eu, tb uma perfeita carioca da gema... amante da arte, do samba e do futebol, que há bem pouco tempo era frequentadora assídua das praias da zona sul - Leblon, especificamente (rs), praticante diária das corridas em volta da Lagoa, forrozeira da Lapa... AMO morar aqui na Barra!!!
Meu único se não, filha, era a respeito da sua opinião e aceitação quanto a essa mudança. Hj totalmente desfeito... um alívio... OBRIGADA filha querida!!!! Falta agora só convencer seu irmão disso!!!! :o))
PARABÉNS, a idéia é ótima!!!!
Claro, nem precisa pedir.. estarei sempre por aqui contribuindo e, se precisar, não é por nada não, mas criatividade em assuntos é comigo mesma!!!!
Sucesso!!!
Bjins Mami
Ju adorei e como uma prima que agora anda mais presente a verdade é que quando estamos longe sentimos saudades até das pequenas coisas, mas o importante é realmente nos sentirmos bem e buscando sempre estar proporcionando momentos felizes. Agora sinto mais na pele sua ida pra Barra mas fiquei super feliz em ler suas palavras e sentir que toda mudança devemos mesmo é entre os prós e os contras buscar valorizar os olhares pro lado positivo pois tudo depende de nós! Admito que pra nós "garotas zona sul" a Barra parece ser meio esquisíta para explorar, mas orgulhosa desse seu blog e sentindo que você tem todo potencial, informaçao, talento, bom gosto, e muitas outras qualidades que com certeza vai conquistar muita curiosidade para quem não tem esse previlégio de vivenciar essa mudança mostrando que essa visão a cada dia é apenas um mito afinal a famosa frase" Sorria você está na Barra " não pode ser a toa!!! E vou estar ligada pra saber o que rola por aí! Um beijo e Parabéns pela idéia!!
ResponderExcluirJu, você escreve bem mesmo!
ResponderExcluirParabéns, adorei a ideia! Muito sucesso!
Beijos,
Dado.
Adorei Ju!! Parabéns!!! Sucesso!! Bjoka!!!
ResponderExcluirTia Andréa
Obrigada pelo incentivo gente!
ResponderExcluirA ideia é dar várias dicas mesmo e renovar a visão que muitos cariocas têm da Barra. Espero que todo mundo goste e que vocês continuem acompanhando as dicas diárias do blog.
Beijos,
Ju
Aprendi a postar com meu nome!!! Só queria pontuar isso!!! \0/
ResponderExcluirahahaha.... você é ótimo Dado!
ResponderExcluirAlgumas pessoas estão tendo problemas para postar... não sei o que é, mas me avisem!!
beijos,
Ju
AMEEEEIIII seu blog. Estava precisando mesmo de alguém para dar essas dicas de bairro e tirar o estigma de que a Barra é só shopping. Vou incluir já nos meus favoritos!
ResponderExcluirAna Teresa Nadruz
Oi Juliana,
ResponderExcluirAdorei a ideia do blog!! Sou moradora da Barra e vivo ouvindo "piadinhas" dos meus amigos da zona sul e tijuca dizendo que não tem nada pra fazer na Barra. E tem muita coisa por aqui sim! Adoro o meu bairro.
Parabéns pela iniciativa.
Abraços,
Mariana Rivera
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Mariana,
ResponderExcluirAi que bom ouvir este tipo de comentário!
É exatamente esse o motivo do blog... mostra pros seus amigos as dicas do blog. Quem sabe eles não se convencem? Mas as piadinhas fazem parte :)
Espero que você goste do blog e das dicas que eu to dando por aqui. Aliás, se quiser sugerir alguma fique à vontade!
Como eu disse na apresentação ainda to "descobrindo" o bairro e vou adorar sugestões de programas.
abraços,
Juliana